Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inter de Limeira cai no grupo do Corinthians no Paulistão 2022

Leão foi selecionado para o Grupo A ao lado de Corinthians, Guarani e Água Santa


Por Redação Educadora Publicado 09/11/2021
Foto: Roberto Gardinalli

A Inter de Limeira caiu no grupo do Corinthians no Paulistão 2022, após sorteio realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), realizado no início da tarde desta terça-feira (9), na sede da federação em São Paulo. O Grupo A, no qual os o Leão e o Corinthians farão parte, será composto, também por Guarani e Água Santa. Com isso, de acordo com as regras do campeonato, os times do grupo só se enfrentarão caso passem para a fase seguinte do Paulistão.

Os times selecionados para o Grupo B foram São Paulo, Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo, que subiu da Série A2 para a A1 na edição anterior do torneio. O Grupo C ficou com Palmeiras, Mirassol, Ituano e Botafogo de Ribeirão Preto. Por fim, o Grupo D será composto por Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André. O Paulistão 2022 está previsto para começar em 26 de janeiro, já com a presença de público liberada.

Esta é a segunda vez que a Inter de Limeira cai no grupo do Corinthians desde a volta do time à elite do Paulistão. O Leão foi parte do grupo do Corinthians na edição de 2021 do torneio, e enfrentou o Timão nas quartas de final da competição, quando perdeu por 4 a 1 em Itaquera. Em 2020, o Leão da Paulista ganhou do Corinthians por 1 a 0 na fase de grupos da competição, também na casa do adversário.

O troféu do estadual mais disputado do país será disputado por 16 times em 12 rodadas. Os dois piores no geral caem para a Série A2, enquanto os dois melhores de cada grupo avançam e se enfrentam nas quartas de final, em jogo único. Nas semifinais, novamente jogo único. Apenas a final será ida e volta.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.