Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inter vence o Guarani e engata segunda vitória consecutiva no Paulistão

Com a vitória, a Inter chegou a sete pontos e continua na terceira colocação do Grupo C, na frente do Corinthians, que é o lanterna


Por Redação Educadora Publicado 08/02/2024
Inter vence o Guarani e engata segunda vitória consecutiva no Paulistão
Jogadores da Inter comemoram o gol contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro – Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão

A Inter de Limeira venceu o Guarani por 1 a 0 na noite desta quinta (8), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 6ª rodada do Paulistão 2024. Com a vitória, a Inter chegou a sete pontos e continua na terceira colocação do Grupo C, na frente do Corinthians, que é o lanterna.

O Leão fez uma primeira etapa equilibrada contra o Bugre, mas as melhores chances foram da equipe campineira, que chegou com muito perigo no principal lance do primeiro tempo, em um cabeceio do zagueiro Rayan.

O segundo tempo teve de tudo. O Guarani começou em cima da Inter e pressionou muito nos primeiros minutos. Aos poucos, o Leão foi melhorando e chegou com muito perigo em três oportunidades seguidas. Na primeira, o atacante Quirino finalizou e Vladimir fez uma ótima defesa. Na segunda chance, Everton Brito tocou para Juninho chutar de primeira para mais uma excelente defesa do goleirão bugrino. No terceiro lance, o atacante Everton Brito perdeu um gol feito embaixo da trave. O Bugre ainda teve um pênalti anulado.

Enfim, o gol saiu. No finalzinho do jogo, aos 51 minutos, Quirino foi lançado, driblou o goleiro Vladimir e tocou de pé esquerdo para a meta completamente aberta. A bandeira Neuza Inês Back chegou a marcar o impedimento, mas o VAR confirmou o gol. Final de partida, Inter 1×0 Guarani, que ainda não venceu em casa no campeonato. Com a vitória, o Leão foi a 7 pontos e se manteve na terceira colocação do Grupo C. O Bugre segue na lanterna do Grupo B, com 4 pontos em 6 partidas.

A Inter volta a jogar no domingo, as 16h, contra o Botafogo-SP, no Limeirão. A partida terá transmissão da Estereosom nos 99,9 FM e no educadora.tv, canal da Educadora no Youtube.

Texto: Gustavo Molina

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.