Palmeiras cancela treinos no CT e libera elenco para exercícios individuais
O clube foi um dos mais ativos pela interrupção do torneio
Horas após o Campeonato Paulista ser suspenso por tempo indeterminado, o Palmeiras decidiu, nesta segunda-feira (16), cancelar os treinamentos e liberar o elenco para atividades físicas individuais.
O clube criou uma espécie de cartilha de prevenção ao coronavírus, além de uma lista de exercícios para que os jogadores mantenham a forma enquanto não voltam a treinar coletivamente.
A reapresentação do elenco na Academia de Futebol estava prevista para esta terça-feira (17) de manhã, três dias após o empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira pelo Paulistão. Mas o Estadual foi paralisado em votação na FPF (Federação Paulista de Futebol), e o Palmeiras decidiu também suspender as suas atividades internas.
O clube foi um dos mais ativos pela interrupção do torneio. Durante o final de semana, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, chegou a ligar para outros dirigentes e representantes da FPF e da CBF para falar sobre o assunto.
Em reunião realizada na manhã desta segunda, os clubes da elite estadual chegaram a um consenso para a paralisação a partir do dia seguinte -Guarani e Ponte Preta ainda se enfrentam à noite no encerramento da décima rodada, mas com portões fechados.
A suspensão do Estadual e da Copa Libertadores congela o calendário do Palmeiras, que não vai mais enfrentar o Bolívar (BOL) na quarta (18) nem disputar o clássico contra o Corinthians no domingo (22). O clube aguarda a retomada da temporada para voltar a treinar e jogar.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.