Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pausa suspende duelo de laterais em setor mais inchado do Palmeiras

Victor Luís era quem vinha jogando antes da chegada de Viña


Por Folhapress Publicado 19/03/2020
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

A pausa nos campeonatos estaduais, nacionais e sul-americanos, por conta da pandemia global do novo coronavírus, suspendeu um duelo na posição mais inchada do elenco do Palmeiras.

Convocado para a seleção uruguaia, o lateral-esquerdo titular Matías Viña abriria espaço para uma disputa dos concorrentes Victor Luís e Diogo Barbosa, com o jovem Lucas Esteves correndo por fora.

Viña havia sido convocado para jogos do Uruguai nas Eliminatórias da Copa de 2022, contra Chile e Equador, e por isso desfalcaria o Palmeiras em 1º de abril diante do Água Santa, pela última rodada da primeira fase do Paulista. Seria uma oportunidade interessante para observar qual dos outros três laterais o técnico Vanderlei Luxemburgo vê hoje como o principal substituto do camisa 17.

Victor Luís era quem vinha jogando antes da chegada de Viña, mas nos últimos jogos a opção imediata ao titular vinha sendo Diogo Barbosa. Os dois disputaram posição durante as duas últimas temporadas e alternaram altos e baixos, com Victor sendo importante na conquista do Brasileirão de 2018, e Diogo ganhando mais espaço ao longo de 2019.

Nenhum deles, porém, tem convencido ultimamente. Após sofrer com lesões em sua primeira temporada no Palmeiras, em 2018, e terminar o ano passado com atuações técnicas questionadas, Diogo iniciou a atual temporada sob pressão e não conseguiu dar a volta por cima com Luxa. Já Victor Luís recebeu algumas oportunidades e mostrou certa regularidade, mas sem brilho.

Ambos perderam espaço com a contratação de Viña, que chegou do Peñarol (URU) e imediatamente obteve o status de titular absoluto. Mesmo sem atuações memoráveis, o uruguaio tomou conta da posição com solidez defensiva e força no apoio, justificando, a princípio, o investimento feito para uma posição que já tinha dois nomes consolidados no elenco.

Alheio a essa disputa, por enquanto, está Lucas Esteves. O lateral de 19 anos, promovido do time sub-20 para esta temporada, ainda não recebeu sequer um minuto em campo no profissional em 2020 e aguarda a primeira oportunidade oficial com Luxemburgo. O garoto, aliás, teve seu contrato renovado pelo Verdão na quarta-feira (18), com o novo vínculo indo até 2024.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.