Santos vence na Vila e se isola na liderança de grupo no Paulista
Com a vitória, a equipe do técnico Jesualdo Ferreira foi a dez pontos e se isolou na liderança do grupo A
O Santos venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (10), na Vila Belmiro, no fechamento da quinta rodada do Campeonato Paulista.
Com a vitória, a equipe do técnico Jesualdo Ferreira foi a dez pontos e se isolou na liderança do grupo A -a Ponte Preta, segunda colocada, tem 6.
O triunfo santista sobre o time de Ribeirão Preto contou com a ajuda do venezuelano Soteldo, que fez só agora sua estreia pelo clube em 2020.
Foi de seus pés que surgiram os dois gols do Santos. No primeiro, ele encobriu a defesa em lançamento para Sasha, que cruzou para o meio da área. A bola caiu no pé do uruguaio Carlos Sánchez, que emendou chute cruzado para abrir o placar ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, Soteldo partiu para a jogada individual na ponta esquerda, superou seu marcador na velocidade e cruzou para Sasha, que cabeceou e fechou a vitória na Vila Belmiro.
Na sexta rodada, o Santos vai a Araraquara enfrentar a Ferroviária, no próximo domingo (16), às 19h. Já o Botafogo-SP receberá o Água Santa na sexta (14), às 21h30.
SANTOS
Vladimir; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson) e Sánchez; Soteldo, Raniel (Kaio Jorge) e Eduardo Sasha (Renyer). T.: Jesualdo Ferreira.
BOTAFOGO-SP
Darley; Caíque Sá, Jordan, Reginaldo e Gilson; Didi, Edson Júnior (Ferreira), Jonata Machado (Calabres), Francis e Guilherme Romão (Ronald); Diego Cardoso. T.: Wagner Lopes
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Público e renda: 3.504; R$ 115.525,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
Cartões amarelos: Luan Peres e Luiz Felipe (SAN); Didi (BOT)
Gols: Sánchez (SAN), aos 20min do 1º tempo; Sasha (SAN), aos 10min do 2º tempo
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.