Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

São Paulo e Palmeiras entram em campo neste domingo

A partida acontece às 16h no Morumbi


Por Redação Educadora Publicado 11/06/2023
São Paulo e Palmeiras entram em campo neste domingo
Foto: Reprodução Twitter

Domingo de clássico na capital paulista. A partir das 16h (de Brasília), São Paulo e Palmeiras entram em campo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo chega para o clássico embalado depois de golear o Tolima, no meio de semana, pela Sul-Americana. Diante do arquirrival, o Tricolor busca se consolidar na briga por uma vaga na próxima Libertadores e, de quebra, se aproximar dos palmeirenses na tabela de classificação. O time chega para o confronto com 15 pontos.

O Palmeiras ocupa a vice-liderança e segue como único invicto da competição, com cinco vitórias e quatro empates após nove rodadas. Caso vença e o Botafogo tropece na rodada, o Verdão assume a liderança do Brasileirão.

ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO DE DORIVAL

O técnico: Dorival Júnior do São Paulo conseguiu descansar alguns nomes ainda no intervalo do jogo contra o Tolima e conta com o retorno de Wellington Rato, vetado na última quinta-feira por apresentar sintomas de gripe. O técnico Dorival Júnior ainda não pode contar com Alexandre Pato, longe das melhores condições para uma partida competitiva.

Desfalques: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda) e Erison (transição após estiramento em fibrose da coxa esquerda).

Pendurados: Gabriel Neves, Luciano, Rafinha, Raí Ramos, Wellington Rato e Alan Franco.

Provável escalação: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo; Luciano e Calleri.

ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS DE ABEL

Sem o zagueiro e capitão Gustavo Gómez, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Abel Ferreira deve fazer apenas uma mudança em relação ao time que vem sendo titular nos últimos jogos.

O zagueiro Naves, de 21 anos, promovido das categorias de base nesta temporada, será o companheiro de zaga de Luan. Os dois jogadores iniciaram a temporada como reservas e agora serão titulares pelo segundo jogo no ano. Antes, a dupla havia começado junta na derrota para o Bolívar, fora de casa, na estreia da Conmebol Libertadores.

Além de Gómez, Abel segue sem poder contar com Atuesta, Murilo e Marcos Rocha, que seguem em fase de recuperação de lesões.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.