Vanderlei Luxemburgo ganha força no Palmeiras
A decisão final é do presidente Maurício Galiotte, que também analisa a possibilidade de contratar Miguel Ángel Ramírez
Neste sábado (14), o Palmeiras anunciou o encerramento nas negociações com o técnico Jorge Sampaoli. Com isso, o nome de Vanderlei Luxemburgo ganhou força entre os conselheiros da agremiação alviverde. Apesar de tudo, a decisão final é do presidente Maurício Galiotte, que também analisa a possibilidade de contratar Miguel Ángel Ramírez.
O nome do espanhol de 35 anos de idade foi o primeiro a aparecer após a desistência da contratação de Sampaoli. O treinador responsável por levar o Independiente del Valle, do Equador, ao título da Copa Sul-Americana foi muito elogiado internamente no Palmeiras pelas ideias táticas, mas a falta de experiência no futebol e a juventude são fatores que pesam contra.
Por outro lado, Luxemburgo foi o nome que ganhou força no Conselho palmeirense. O técnico que foi campeão paulista com o time alviverde em 2008 deixou o Vasco na última semana e está sem clube atualmente.
A reapresentação do elenco do Palmeiras acontecerá daqui a pouco mais de três semanas. O time busca reencontrar o caminho de títulos em 2020.
Depois de vencer o Brasileirão 2018, os palmeirenses passaram em branco na atual temporada, marcada pelas demissões de Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, em setembro e dezembro, respectivamente.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.