Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Zinho, tetracampeão mundial, é o entrevistado do Resenha desta segunda

Programa apresentado por Silva Jr e Japão é transmitido a partir das 7 da noite em todos os canais da Educadora e da Estereosom


Por Redação Educadora Publicado 07/11/2021 Atualizado 08/11/2021

Zinho, atual comentarista da ESPN Brasil e tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de 1994 é o entrevistado do Resenha desta segunda (8) às 7 da noite.

O Resenha, apresentado por Silva Jr e Japão, é transmitido em áudio e vídeo em todas as plataformas digitais da Educadora: aplicativo, portal eLimeira, canal da Educadora no Youtube e também pela TV, no canal 20 da Network/Americanet tv a cabo.

Pela Estereosom, o programa será transmitido em FM 99.9 e pelo aplicativo para Android e iOs.

ZINHO É O ENTREVISTADO DO RESENHA DESTA SEGUNDA A PARTIR DAS 7 DA NOITE

A entrevista com o Zinho pode ser acessada no canal da Educadora no Youtube pelo link: https://www.youtube.com/EducadoraAm


ZINHO, UMA CARREIRA DE SUCESSO

Crizam César de Oliveira Filho, mais conhecido como Zinho (Nova Iguaçu, 17 de junho de 1967), é comentarista esportivo, dirigente, treinador de futebol e ex-jogador brasileiro que atuou como meio-campista. Atualmente é comentarista da ESPN Brasil.

Foi meia armador do Flamengo, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. Ganhou inúmeros títulos e foi tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994.

Estilo de Jogo e Características

Zinho sempre foi o jogador que iniciava as jogadas de sua equipe. O próprio Zinho chegou a dizer em entrevista que seu estilo de jogo é semelhante ao de Xavi.  

O atleta chegou a receber o apelido de “enceradeira” por conta de seu estilo de jogo.

Porém, para Leonardo Mirando, do blog Painel Tático, do GloboEsporte.com, Zinho foi um jogador a frente de seu tempo, justamente por ter este estilo. Segundo o blogueiro, “entre 2008 e 2014, só se falava no “tiki-taka” de Espanha e Barcelona, tidos como exemplo de futebol moderno.”

Nos clubes por onde passou, Zinho era um meia mais ofensivo. Na Seleção de 94, porém, o encaixe no esquema tático do técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, fez com que ele jogasse de forma diferente, dando mais apoio à defesa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.