Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Acidente em Capitólio já tem 6 mortos; 20 estão desaparecidos

O primeiro chamado sobre o acidente em Capitólio ocorreu pouco após às 12h30


Por Folhapress Publicado 08/01/2022

A queda de parte de um cânion sobre lanchas que passeavam pelo lago de Furnas, em Capitólio (MG), deixou ao menos seis pessoas mortas, informou o Corpo de Bombeiros do estado na tarde deste sábado (8). Há ainda 20 pessoas consideradas desaparecidas. Veja vídeo do acidente em Capitólio no link abaixo.


Três embarcações foram atingidas, das quais duas afundaram, e 32 pessoas ficaram feridas. Os dois mortos eram homens, que ainda não tiveram seus nomes divulgados. O prefeito da cidade se manifestou nas redes sociais e decretou luto.


Segundo os bombeiros, 23 vítimas foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio. Duas pessoas com fraturas expostas estão em atendimento na Santa Casa de Piumhi, três estão na Santa Casa de Passos e outras quatro, com ferimentos leves, na Santa Casa de São José da Barra.


O primeiro chamado sobre o acidente em Capitólio ocorreu pouco após às 12h30. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que uma grande rocha se desprende e atinge em cheio lanchas que estavam lotadas de turistas.


Em outras imagens, é possível ver uma cabeça d’água onde ocorreu o acidente. As pessoas que estão no barco apontam para a cacheira e algumas lanchas começam então a se afastar, mas é possível ver que outras seguem no local.

O aposentado Eduardo Piratelo estava em uma embarcação aguardando para acessar a parte mais visitada nas águas do cânion em Capitólio (MG), quando ouviu um estrondo e, na sequência, a fuga de diversos barcos.


“A gente estava olhando uma tirolesa que passava em cima da gente quando deu um estrondo, um barulho e ninguém sabia o que estava acontecendo. Disseram que era tromba-d’água, mas não estava chovendo forte naquele instante”, conta o aposentado.


A informação de que o barulho foi provocado pela queda do paredão veio junto com a cena de vários barcos navegando em alta velocidade no sentido oposto.


“Todas as embarcações já viraram muito rápido e saímos em alta velocidade todo mundo. Tinha umas 15 embarcações ali voltando rapidamente para ficar numa área segura. Mas foi um momento muito de tensão mesmo”, conta. “Graças a Deus, a gente está ileso do acidente em Capitólio. Pena que as outras pessoas não tiveram a mesma sorte”.
O aposentado conta que não estava na área atingida por causa do movimento intenso de barcos no momento da queda das pedras.


“Estávamos chegando nesse cânion e tinha muita gente ali. Então nossa embarcação demorou um pouco para entrar e ficamos até um pouco atrás das outras que estavam na nossa frente, para entrar no cânion porque tinha muitos Barcos lá dentro”, contou.
Segundo o testemunho do aposentado, o paredão atingiu diretamente dois barcos, enquanto a terceira embarcação foi atingida por pedras que se soltaram da falésia no movimento de queda.


“O paredão caiu em cima de duas embarcações, mas uma terceira embarcação sofreu um acidente. Uma das pedras se soltou e pegou a embarcação e arrebentou o para-brisa do barco, que pegou o piloto, que ficou muito machucado e sangrando bastante”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.