Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adolescente fere três colegas em ataque com faca em escola estadual de Goiás

As vítimas foram socorridas imediatamente e o estado de saúde delas é regular, sem ferimentos graves, de acordo com a secretaria


Por Folhapress Publicado 11/04/2023
atentado massacre escolas adolescente arma faca feridos
Foto: Reprodução

Um adolescente de 13 anos esfaqueou três colegas na manhã desta terça-feira (11), em Santa Tereza de Goiás (GO), a 372 quilômetros de Goiânia. As informações são da SSP (Secretaria de Segurança Pública) de Goiás.


O palco da violência foi o colégio estadual Dr. Marco Aurélio, no centro, e ocorre 15 dias após um adolescente de 13 anos matar uma professora na escola Thomazia Montoro, em São Paulo.


As vítimas foram socorridas imediatamente e o estado de saúde delas é regular, sem ferimentos graves, de acordo com a secretaria.


O adolescente autor do ataque foi apreendido e encaminhado para a delegacia local, onde os procedimentos dos atos infracionais estão em andamento.


Também nesta terça, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Rio Verde, identificou e apreendeu o responsável por um perfil que fazia ameaças de massacre em duas escolas públicas de Rio Verde. Trata-se de um adolescente de 16 anos.


Nas postagens, segundo a Secretaria de Segurança Pública, o menor afirmava que mataria pessoas em duas escolas. O adolescente ainda postava foto de armas, causando pavor em pais, alunos e professores, ressalta a secretaria.


O aparelho celular que ele usava para acessar as redes sociais e publicar as ameaças foi apreendido.


A pasta da segurança afirmou que as forças policiais de Goiás estão com máxima atenção e trabalham nas redes atrás de pessoas que possam praticar ou fomentar esse tipo de atentado, em especial o Batalhão Escolar e a Delegacia de Crimes Cibernéticos.


Na segunda (10), Polícia Civil de Goiás cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um menor de 14 anos de idade que incitava e fazia apologia a crimes de massacres em escolas.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos cumpre hoje quatro mandados de busca e apreensão em Goiânia e Rio Quente.

✅ Quer receber mais conteúdo? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.