Aeroporto de Guarulhos começa a medir temperatura de passageiros de voos internacionais
A triagem dos passageiros acontece em um posto de atendimento montado na área de desembarque internacional, depois da área de imigração
Os passageiros que chegarem ao aeroporto de Guarulhos vindos de voos internacionais terão a temperatura aferida a partir desta sexta (27).
A medida é um acordo entre a SAC (Secretaria Nacional da Aviação Civil), a Prefeitura de Guarulhos e a GRU Airport, concessionária do terminal.
A triagem dos passageiros acontece em um posto de atendimento montado na área de desembarque internacional, depois da área de imigração. Caso um passageiro apresente febre e haja a suspeita de Covid-19, ele será encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos, informa a concessionária.
A verificação da temperatura de passageiros nos aeroportos não tem o apoio da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo a agência, a ação “não tem fundamento científico”, já que passageiros com a doença podem ter os sintomas mascarados pelo período de incubação da enfermidade, ter usado medicamentos antitérmicos ou apresentar febre por outras doenças que não a Covid-19.
Ainda de acordo com a Anvisa, a verificação de temperatura poderia causar aglomeração de pessoas nos terminais. A agência afirma que a aferição só é feita em casos de suspeita da doença.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.