Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após 13 dias internada, escritora atacada por pitbulls recebe alta e ganha homenagem

Ao sair do hospital, a escritora afirmou que é contra os pitbulls: "eles arrancaram pedaços de mim"


Por Redação Educadora Publicado 18/04/2024
Após 13 dias internada, escritora atacada por pitbulls recebe alta e ganha homenagem
Foto: Reprodução

A escritora Roseana Murray, que foi atacada por pitbulls no dia 5 de abril, recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (18) após ficar 13 dias internada. Devido ao ataque, ela perdeu um braço e uma das orelhas. Ao sair da unidade hospitalar, a escritora foi homenageada e aplaudida pela equipe médica.

Roseana deve retornar ao hospital na próxima terça-feira para uma avaliação dos cirurgiões. Ao sair do local, a escritora contou como era a relação com os vizinhos, donos dos cães, e como aconteceu o episódio. Ela afirmou que não sabia qual era a função deles e que os vizinhos nunca a maltrataram.

“A gente tinha uma relação de “oi, vizinho!”, “bom dia, vizinho”… Então, não desejo nenhum mal a eles. Essa pessoa dona dos cachorros é muito irresponsável, não sabe o alcance que isso pode ter”, disse a escritora. Ela ainda se posicionou contra os pitbulls, “no Brasil nós temos milhões de leis que não são obedecidas, eu acho melhor esterilizar os pitbulls que já existem para que a raça no Brasil se extingua”, afirmou.

A escritora contina dizendo que não deseja o mal, mas que os pitbulls arrancam pedaços. “Não é que eles te dão uma mordidinha. São três cachorros. Eles arrancaram pedaços de mim. E há uma lei da mordaça, da guia, mas não é obedecida”, completou.

O ataque

A escritora e poetisa Roseana Murray, 73 anos, foi atacada por três cães da raça pitbull no dia 5 de abril. Ela saía de casa, às 6h, para uma caminhada em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, hábito que mantinha diariamente.

No ataque, ela teve o braço e a orelha direita arrancados pelos animais. Gravemente ferida e desmaiada, Roseana foi arrastada pelos cães por cerca de 5 metros.

Os donos dos animais, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, tiveram a prisão preventiva decretada. A Justiça do Rio, entretanto, concedeu liberdade aos três no dia 11 de abril.

Ao analisar o habeas corpus, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira disse que os três pitbulls foram recolhidos pela Secretaria de Proteção Animal de Saquarema. Os donos dos cães, todavia, estão com a perda temporária da tutela dos animais apreendidos.

Além de ficarem proibidos, portanto, de aquisição de outros animais domésticos até o julgamento do mérito do presente habeas corpus. Em suma, a direção do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), onde Roseana Murray está internada, informou que o estado de saúde da escritora é estável.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.