Após atendimento em Natal, Bolsonaro é transferido para Brasília
Ex-presidente passou mal na última sexta-feira (11) enquanto cumpria agenda em Santa Cruz


O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido no último sábado (12) de Natal para Brasília “por decisão pessoal”, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Rio Grande, onde o ex-presidente estava internado.
- IR 2025: saiba como incluir dependentes e deduzir despesas
- Curso Superior de Polícia forma 54 agentes civis e militares para o mais alto posto da carreira
- Sem vetos, Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial
Por decisão pessoal do senhor ex-Presidente, em conjunto com sua família, e visando dar continuidade ao tratamento com o suporte e proximidade de seus entes queridos, está programada para o decorrer do dia de hoje sua transferência para a cidade de Brasília/DF”, diz o boletim assinado pelo diretor técnico do hospital, Luiz Roberto Leite Fonseca.
O comunicado informa ainda que a saúde de Bolsonaro está evoluindo de forma estável nas últimas 24 horas, com todos os sinais vitais e exames complementares dentro da normalidade, sem intercorrências clínicas.
O ex-presidente passou mal na manhã da última sexta-feira (11) enquanto cumpria agenda na cidade de Santa Cruz (RN), no interior do estado. Ele foi transferido para um hospital na capital, Natal, em um helicóptero disponibilizado pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. Em vídeo nas redes sociais, o ex-presidente diz que passará ainda por avaliação para saber se haverá necessidade de intervenção cirúrgica, mas não detalhou o motivo.
Na última sexta-feira (11), o Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a decisão da Primeira Turma que tornou Bolsonaro e mais sete aliados réus por planejarem e tentarem um golpe de Estado. O STF também abriu a ação penal contra o ex-presidente e o ministro Alexandre de Moraes concedeu prazo de cinco dias para os advogados apresentarem defesa prévia.
Texto: Agência Brasil
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.