Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bebê de 8 dias morre de covid em São José do Rio Preto (SP)

A criança estava internada no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) e, segundo a unidade de saúde, é o paciente mais novo que perdeu a vida para a doença na cidade.


Por Folhapress Publicado 02/04/2021

Um bebê de apenas oito dias morreu por complicações da covid-19, em São José do Rio Preto (SP).

A criança estava internada no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) e, segundo a unidade de saúde, é o paciente mais novo que perdeu a vida para a doença na cidade.

De acordo com nota divulgada pelo HCM, a morte da criança foi constatada na noite de ontem, mas os pais do bebê não deram autorização para que o hospital passasse mais detalhes sobre o caso.

A unidade também não informou se a família mora na cidade ou em algum município vizinho – o HCM atende pacientes de 102 cidades da região noroeste do estado.

Ainda segundo o hospital, 16 bebês com menos de um ano já ficaram internados na unidade para tratamento contra a covid-19, sendo esta a primeira morte registrada no local nessa faixa etária. Antes desse caso, o paciente mais jovem com morte registrada era uma criança com idade entre um e quatro anos, que também teve a identidade preservada.

Atualmente, seis crianças estão internadas para tratamento contra o novo coronavírus no HCM, sendo três na enfermaria e três na UTI. Outras duas crianças tiveram alta médica hoje.

O número de casos positivos de coronavírus e mortes provocadas pela doença, em março, em São José do Rio Preto, foi o mais alto desde o início da pandemia.

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura no último mês a cidade contabilizou 347 mortes causadas pela doença, média de 11 mortes por dia.

Além disso, a cidade contabiliza o total de 57.834 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.