Bebê de 9 dias engasgado é salvo por PM em Jundiaí (SP)
Mãe mora a 10 minutos da base da Polícia Militar e foi em busca de ajuda para tentar salvar o filho Benício; câmeras de segurança registraram os momentos de desespero
Benício, um recém-nascido, de apenas nove dias, foi salvo por um policial militar, em Jundiaí (SP), logo após se engasgar com leite materno, na tarde deste domingo (5).
ASSISTA:
A irmã do bebê Benício, Evellyn Monteiro, 17, afirmou que ele havia acabado de mamar quando se engasgou.
“Fazia uns 10 ou 15 minutos. Minha mãe fez ele arrotar e o colocou no berço, mas depois de alguns segundos escutei ele resmungando. Daí fui até o quarto ver e ele estava engasgando. Foi aí que peguei ele de bruços e comecei a massagear suas costinhas”.
Em seguida, a mãe do pequeno, Priscila Monteiro, chegou ao quarto e viu seu filho respirando com dificuldade. Ela ainda tentou continuar a massagem, mas percebeu que ele não estava voltando ao normal. Por isso, acompanhada de sua irmã decidiram pedir socorro em uma base da Polícia Militar.
Imagens das câmeras de segurança local mostram Priscila chegando à sede da 1ª Companhia do 49°BPM/I, no bairro Caxambu, por volta das 15h30, desesperada, com o menino no colo. Ela entra rapidamente em uma sala e pede ajuda aos policiais porque o bebê estava quase sem conseguir respirar.
O soldado Rodolfo é o primeiro a atendê-las e prestar os primeiros socorros à criança. Após as manobras de reanimações iniciais, o bebê foi encaminhado ao Hospital Universitário em Jundiaí, onde passou a noite em observação. Hoje pela manhã ele foi liberado e já está em casa com sua família.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.