Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bolsonaristas fazem campanha de ‘Fique em Casa’ no 7 de setembro

Páginas nas redes sociais das Forças Armadas foram alvos de protestos


Por Redação Educadora Publicado 04/09/2023
Bolsonaristas fazem campanha de 'Fique em Casa' no 7 de setembro
Foto: Reprodução Twitter

À medida que o dia 7 de setembro se aproxima, muitos seguidores do presidente Bolsonaro expressam sua revolta mais uma vez em relação ao Exército. Anteriormente, havia bases para a instituição tomar medidas militares para impedir a posse de Lula em janeiro.

Nos últimos dias, não apenas as redes sociais do Exército, mas também as da Marinha e da Aeronáutica, foram inundadas por centenas de comentários que promovem uma campanha de boicote aos tradicionais desfiles de independência em todo o país.

A mensagem central adotada pelos autodenominados patriotas é simples: “Fique em casa”. Isso faz uma alusão à ação de proteção sanitária contra a pandemia de coronavírus em 2020, embora essa medida tenha sido contestada por Bolsonaro e seus apoiadores.

Nenhuma das páginas das Forças Armadas escapou dessa campanha destinada a esvaziar os desfiles em todo o território nacional.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.