Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bolsonaro visita municípios produtores de soja no MT afetado por queimadas

Presidente deve participar de eventos do agronegócio, como o lançamento simbólico do plantio da soja, a entrega de títulos de propriedades rurais e um ato em homenagem a si; ele foi recebido por uma multidão ao desembarcar no Aeroporto de Sinop


Por Estadão Conteúdo Publicado 18/09/2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visita nesta sexta-feira (18) os municípios produtores de soja de Sinop e Sorriso no Mato Grosso, Estado que sofre com as queimadas tanto na região do Pantanal, no sul do estado, quanto na região Amazônica, na divisa norte. Como de costume, o presidente foi recebido por uma multidão ao desembarcar no Aeroporto de Sorriso.

Bolsonaro participa de eventos do agronegócio, como o lançamento simbólico do plantio da soja, a entrega de títulos de propriedades rurais e um ato em homenagem a si. Não consta na agenda do presidente visita às regiões afetadas pelos incêndios florestais.

Mesmo com o aumento expressivo das queimadas na região do Pantanal e na Amazônia e dos recordes de desmatamento, na quinta-feira, o presidente afirmou que o Brasil está de “parabéns” na maneira como preserva o meio ambiente.

Do início do ano até o último dia 16, o aumento das queimadas no Pantanal foi de 208%, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Ao menos 2,9 milhões de hectares do bioma já foram destruídos pelo fogo, ou seja, 19% da área total.

MONITORAMENTO

Em entrevista à rádio CBN, o presidente da Comissão Temporária Externa do Pantanal no Senado, Wellington Fagundes (PL-MT), afirmou que deve receber o presidente em Sinop e seguirá no sábado (19) com autoridades para sobrevoar as regiões afetadas pelos incêndios. Bolsonaro entretanto não deverá participar da visita aos locais incendiados.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.