Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bombeiros de SP encontram barco virado e resgatam quatro pessoas no RS

Voluntários estavam na embarcação para resgatar moradores ilhados quando sofreram o acidente


Por Redação Educadora Publicado 11/05/2024
Bombeiros de SP encontram barco virado e resgatam quatro pessoas no RS
Foto: divulgação

Um grupo de voluntários que estava salvando moradores ilhados com um barco na cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, foi resgatado pela rápida ação do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

O barco em que as quatro pessoas estavam se chocou com outra embarcação e virou, jogando os socorristas na água. A ação foi realizada na quarta-feira (8).

O sargento Marcel Carvalho estava em um bote passando pelo local quando ele e sua equipe viram algumas pessoas se afogando. Uma das pessoas estava agarrada em um poste para não ser levada pela correnteza. A equipe se aproximou e conseguiu resgatar todos, que foram colocados em um bote e levados até um centro médico em segurança.

“Eles estavam desesperados. Gritavam por socorro a toda hora. Felizmente passávamos pelo local e conseguimos fazer o resgate de todos os tripulantes”, disse Carvalho, que está desde o dia 2 de maio auxiliando nas buscas e salvamento às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul.

Além dos voluntários, dois cachorros que estavam na embarcação com os donos também foram resgatados. Um dos animais estava em cima de um muro com um dos tripulantes. O outro ficou no colo de uma das pessoas, que se agarrava no portão de uma casa. Uma das vítimas que estava nas águas sofria de AVC. A outra embarcação envolvida no acidente não sofreu danos e seguiu com as pessoas a bordo.

O bombeiro conta que essas ocorrências são comuns enquanto patrulha as áreas afetadas. “Toda vez que vamos para um local, no meio do caminho sempre tem casos assim. São pessoas penduradas em árvores, em postes, nas praças. A nossa missão é resgatá-las todas em segurança”, diz.

Completando oito dias de apoio nas enchentes do Rio Grande do Sul, os policiais militares enviados de São Paulo realizaram o socorro de um homem em Camaquã, na região centro-sul do estado. A bordo do Águia 33, os PMs transportaram um paciente com oclusão arterial do hospital Nossa Senhora Aparecida para uma unidade em Porto Alegre.

Também nesta sexta-feira (10), as equipes entregaram mais de 400 marmitas para a prefeitura de Eldorado do Sul, uma das cidades mais atingidas pelas enchentes.

O helicóptero do Comando de Aviação da Polícia Militar (CavPM), também realizou a entrega de 150 quilos de alimentos, 90 litros de água e 18 quilos de ração para o município de São Leopoldo, com diversas áreas afetadas e pessoas desabrigadas.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.