Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Brasil ultrapassa a marca de 7 milhões de infectados pela covid-19

Os mais de 70 mil novos casos registrados na quarta, bem como o número de mortes, é, na realidade, maior, porque São Paulo teve problemas técnicos e não enviou os dados


Por Redação Educadora Publicado 17/12/2020
Foto: Agência Brasil/Agência Gazeta

Boletim divulgado na quarta-feira (16) pelo Ministério da Saúde mostra que foram registradas 70.574 novas infecções por covid-19 e 936 novas mortes pela doença no país desde terça-feira (15). Com isso, o Brasil ultrapassa os 7 milhões de infectados, com o total de, 7.040.608 de pessoas infectadas no país desde o início da pandemia. O número de infecções supera muito o do boletim divulgado na terça-feira (15), quando foram registradas 42,8 mil pessoas infectadas.

Os mais de 70 mil novos casos registrados na quarta, bem como o número de mortes, é, na realidade, maior. Isso porque São Paulo teve problemas técnicos e não enviou os dados. São Paulo é o estado líder de casos e mortes no país, muito à frente dos demais.

O número total de mortes desde o início da pandemia – sem contar com os dados desta quarta-feira de São Paulo – chegou a 183.735. O número de pessoas recuperadas é de 6.132.683, que equivale a 87,1% do total de infectados. O segundo estado com maior número de casos é Minas Gerais, com 477.697. O segundo estado com mais mortes é o Rio de Janeiro, com 24.109 desde o início da pandemia.

* Texto: Agência Brasil

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.