Brasil vira o maior mercado da Heineken
O lucro da empresa em 2019 avançou 13,2%, para € 2,2 bilhões
O Brasil se tornou o maior mercado da cerveja holandesa Heineken. O resultado veio após o país registrar crescimento acima de dois dígitos no último ano. Segundo a empresa, o volume global de cerveja subiu 4,1% no último trimestre, com aumentos acima de 10% no Brasil, Camboja e Vietnã.
O lucro da empresa em 2019 avançou 13,2%, para € 2,2 bilhões.
Além de contar com um reajuste moderado nos custos de insumos, a empresa deve registrar um aumento porcentual de um dígito no lucro operacional em 2020, acrescentando ser muito cedo para avaliar o impacto do surto de coronavírus em seus negócios.
“Somos cautelosos. Estamos analisando a situação. Paralisante seria uma palavra muito forte, mas terá algumas consequências”, afirmou o presidente executivo Jean-François van Boxmeer, que deve deixar o cargo no dia 1.º de junho, sendo sucedido pelo holandês Dolf van den Brink, que atualmente é o chefe das operações asiáticas.
Segundo relatório do Citi, o desempenho do volume da Heineken veio mais forte do que o esperado. Para o banco, a Ambev “talvez apresente melhores volumes para o quarto trimestre de 2019”.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.