Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cadela que esperou mais de um mês em porta de hospital por dono que morreu de covid é adotada

"Menininha" chegou com o tutor, que foi internado se tratar, mas morreu. Desde então, ela não saiu mais do local e passou a ser cuidada pelos funcionários do hospital até que ganhou um novo lar


Por Folhapress Publicado 03/04/2021
Cadela que esperou mais de um mês em porta de hospital por dono que morreu de covid é adotada
“Menininha” chegou com o tutor, que foi internado se tratar, mas morreu. Desde então, ela não saiu mais do local e passou a ser cuidada pelos funcionários do hospital até que ganhou um novo lar

Uma cadela que esperou por mais de um mês pelo dono internado com covid na porta de um hospital em foi adotada. De acordo com a auxiliar de limpeza do Hospital Sagrado Coração de Jesus de Nerópolis (GO), o animal chegou ao local junto com o dono, que foi internado para tratar a doença. Desde então, Menininha, como foi chamada, não saiu da porta do hospital e era cuidada pelos funcionários, até que, na sexta-feira (2), ela ganhou um novo lar.

O dono dela foi internado em fevereiro para tratar da covid-19, mas morreu dias depois. A cadela continuou esperando por ele na porta do hospital. Enquanto isso, funcionários da unidade de saúde colocavam água e comida para Menininha todos os dias.

Cadela menininha ganha doação de ração e vacinas em Nerópolis, Goiás
Cadela menininha ganha doação de ração e vacinas em Nerópolis, Goiás – Foto: André Fernandes/Arquivo Pessoal

ADOÇÃO

O delegado André Fernandes se comoveu com a história da cachorrinha, e gravou um vídeo procurando um nova casa para ela. Devido ao alto fluxo de pacientes e mortes pela doença, ele disse que não foi possível identificar quem era o dono.

Com o apoio de uma associação protetora de animais, o delegado conseguiu uma casa para ela e arrecadou R$ 1 mil para custear um tratamento e comprar ração.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.