Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Chuva deixa cidade de São Paulo em estado de atenção

a capital tinha 12 pontos de alagamento até as 15h10 desta terça, cinco deles intransitáveis


Por Folhapress Publicado 12/01/2021
Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Folhapress

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos nesta terça-feira (12) por causa da chuva. Na zona norte, as regiões da Casa Verde, Jaçanã/Tremembé e Perus estão em situação de alerta.

Ainda segundo o CGE, a capital tinha 12 pontos de alagamento até as 15h10 desta terça. Cinco deles estavam intransitáveis: avenida Luis Stamatis (Santana), praça Inácia Dias (Perus), avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, altura da avenida Salim Farah Maluf (Vila Prudente), praça Pascoal Martins (Lapa) e avenida 23 de Maio, próximo ao viaduto General Euclides de Figueiredo.

O Corpo de Bombeiros afirma estar atendendo duas ocorrências de afogamento, sendo uma na estrada de Taipas, em Jaraguá, e outra na represa do Tanque Grande, em Guarulhos. Ainda não há informações sobre vítimas.

Mais cedo, por volta de 12h40, os bombeiros receberam um chamado para queda de árvore no bairro Picanço, também em Guarulhos. Ninguém se feriu, segundo a corporação.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê pancadas de chuva na capital durante toda a tarde e também no período da noite. Para quarta-feira (13), a previsão também é de um dia chuvoso e com trovoadas isoladas. As temperaturas deverão ficar entre 22ºC e 28ºC.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.