Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cobrador ajuda cego a entrar em ônibus todos os dias

Vídeo feito por uma das passageiras, mostrando a cena, viralizou nas redes sociais. Rodoviários e o homem se tornaram amigos


Por Redação Educadora Publicado 18/08/2019

Roberto Carlos Moreira, de 53 anos, é deficiente visual de nascença. Morador do Riacho Fundo II, ele pega o ônibus da linha 501.3, que passa no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde trabalha na área de telefonia. Com dificuldades de embarcar no transporte, o percurso da porta do ambulatório até a entrada do coletivo se tornou mais fácil desde que conheceu Rafael e Edelcio. Num gesto nobre que se transformou em rotina diária, cobrador e motorista se mobilizam para guiá-lo.

Meio-dia em ponto, seu Roberto deixa o serviço e, quase no mesmo horário, o trocador Rafael Almeida, 27, vai buscá-lo em frente à unidade de saúde, que fica há alguns metros da parada. Enquanto isso, o motorista, Edelcio Gonçalves dos Santos, 60, fica com o veículo parado até Roberto subir e se acomodar em segurança.

Rafael conta que, quando o ônibus se aproxima da parada, ele já fica atento e procurando o deficiente visual. “A gente percebeu que várias pessoas passam por ele e não ajudam, mesmo com a clara dificuldade dele em chegar aqui no ponto. Então, resolvemos ajudar e acabamos até fazendo amizade com ele”, conta o cobrador.

Edelcio, motorista há 34 anos, relembra como tudo começou. “Sempre que parava naquele lugar, via a dificuldade do Roberto. Daí, falei para o Rafael, que é sempre muito comunicativo: ‘Pega ele lá para nós’. Depois desse dia, virou rotina e nós nos tornamos colegas”.

Assista:

 

 

 

 

 

*por Portal Metrópoles

 

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.