Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Comitê de Blitz flagra quase 900 pessoas aglomeradas em São Paulo

Quatro pessoas identificadas como as responsáveis pelo evento foram autuadas por infringirem medida sanitária preventiva


Por Redação Educadora Publicado 11/07/2021
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil flagrou, na madrugada deste domingo (11), quase 900 pessoas aglomeradas em duas festas clandestinas na cidade de São Paulo. Quatro pessoas identificadas como as responsáveis pelo evento foram autuadas por infringirem medida sanitária preventiva.

As ações foram deflagradas pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), em apoio ao Comitê de Blitz.

Com apoio da Vigilância Sanitária e da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), as equipes se deslocaram até o estabelecimento, no bairro Cidade Ademar, onde depararam com 406 pessoas que se aglomeravam, não respeitando o distanciamento social e mais de 100 sequer usavam máscaras de proteção.

O proprietário e dois colaboradores foram conduzidos à sede da 2º Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Fazenda (Disccfaz), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde foi registrado termo circunstanciado de infração de medida sanitária.

Os demais frequentadores foram dispensados pela vigilância sanitária para evitar maior risco de disseminação do vírus. Durante a ação, uma mesa controladora de som e cinco máquinas de cartões foram apreendidos para análise.

FESTA PARTICULAR

Nesta madrugada, agentes do 78º Distrito Policial (Jardins), em apoio ao Comitê de Blitz, já haviam se deslocado até um imóvel residencial onde, em tese, funciona um escritório de advocacia, no Jardim América, e flagraram mais de 486 pessoas – a maioria sem máscaras – consumindo comida, bebida, cigarro e música ao vivo.

Na ocasião, foram apreendidos tickets e comandas de consumo. A responsável pelo local foi conduzida à delegacia, onde foi elaborado boletim de ocorrência e ela autuada por infração de medida sanitária preventiva. A força tarefa que contou com o apoio dos órgãos Municipais e Estaduais de Vigilância, efetuou a interdição do local, multa por aglomeração, falta de uso de máscara, falta de sinalização entre outras.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.