Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Criança de 2 anos morre após ingerir moeda de 10 centavos

A família acusa o hospital de negligência e atraso no atendimento, resultando na morte precoce de Jackson Moisés Chagas


Por Folhapress Publicado 15/06/2023
Criança de 2 anos morre após engolir moeda de 10 centavos em Alagoas Jackson Moisés
Jackson Moisés, de dois anos, morreu após engolir moeda – Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Em um trágico incidente, um menino de dois anos morreu após engolir uma moeda de 10 centavos em Alagoas. Jackson Moisés Chagas, chegou à primeira unidade de saúde apresentando sinais de engasgo, o que evoluiu para uma parada cardíaca no local.

Menino de dois anos morre após engolir com moeda de 10 centavos, em Alagoas

Primeiramente, Jackson recebeu atendimento em um hospital de União dos Palmares após o incidente ocorrido na segunda-feira (12). Infelizmente, seu quadro de saúde se deteriorou rapidamente e, após sua internação no Hospital Geral de Alagoas, em Maceió, e, em seguida, ele veio a falecer na tarde de ontem.

Família do menino acusa hospital de negligência e atraso no atendimento

A família da criança acusa o hospital de negligência médica e atraso no atendimento, alegando que esses fatores contribuíram para a morte de Moisés.

“Quando ele chegou ao hospital, teve que esperar para fazer um raio-x. Eles não realizaram a manobra [para desengasgar] assim que ele chegou. Eles esperaram o raio-x. Quando realizaram a manobra, ele teve uma parada cardíaca e foi intubado. Teve que esperar a transferência para outro hospital.”, afirmou Miquelane Alves, amiga da família, em entrevista ao UOL.

Familiares Pretendem Acionar Hospital

De acordo com Alves, a moeda só foi retirada de dentro de Jackson na quarta-feira (14). A família, em resposta, pretende acionar a Justiça contra o hospital.

A reportagem procurou a Secretaria de Saúde de Alagoas para comentar as alegações de negligência e ainda aguarda-se um retorno. Enquanto isso, até a manhã desta quinta-feira (15), o corpo do pequeno continuava no Instituto Médico Legal.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.