Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dois pilotos morrem após acidente em etapa do MotoGP no Paraná

Embora tivessem o mesmo sobrenome, os dois não tinham nenhum grau de parentesco


Por Folhapress Publicado 28/08/2023
Dois pilotos morrem após acidente em etapa do MotoGP no Paraná
Foto: Reprodução Redes Sociais

Dois pilotos morreram após um grave acidente na etapa de Cascavel (PR) da Moto1000GP, categoria do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, neste domingo (28).

Érico Veríssimo da Rocha, 38, e André Veríssimo Cardoso, 42, não resistiram aos ferimentos. As mortes foram confirmadas em comunicados oficiais do Moto1000 GP. Embora tivessem o mesmo sobrenome, os dois não tinham nenhum grau de parentesco.

Logo na primeira volta da corrida, André perdeu o equilíbrio e caiu de sua moto. Ele conseguiu se levantar e sinalizar aos outros pilotos para que desviassem, mas foi atingido em cheio pela moto de Érico, que não conseguiu desviar a tempo. Com o impacto, seu corpo foi jogado a vários metros de onde estava e por pouco não atingiu um terceiro motociclista.

A prova foi interrompida e os dois foram levados ao hospital em estado gravíssimo, mas não resistiram aos ferimentos.

Em comunicados postados em seu site oficial, o Moto1000GP lamentou ambas as mortes. “Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”, diz trecho do texto.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.