Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Doria reforça que municípios de Goiás solicitaram vacina do Butantã

Nesta sexta-feira, 11, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), revelou que o Ministério da Saúde informou que irá centralizar a distribuição de todas as vacinas contra o coronavírus no País


Por Estadão Conteúdo Publicado 11/12/2020
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a dizer que prefeitos de Goiás, já solicitaram ao Estado a vacina em desenvolvimento pelo Instituto Butantan.

“Treze estados brasileiros já formalizaram a solicitação das vacinas. Inclusive de um estado brasileiro onde um governador foi tão negacionista, quanto àquele líder de Brasília, com o qual ele gosta de cavalgar. 246 municípios desse Estado, Goiás, solicitaram ontem (quinta-feira, 10) ao governo de São Paulo formalmente a vacina do Butantã”, disse durante evento do Lide.

Mais cedo, Doria já havia reagido à notícia de que o governo federal propõe uma medida provisória que permitiria o confisco de vacinas. Segundo o tucano, o governo de Jair Bolsonaro demonstra “doses de insanidade” ao cogitar a ideia. “Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas”, afirmou.

“Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos”, completou em recado deixado no seu Twitter. Nesta sexta-feira, 11, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), revelou que o Ministério da Saúde informou que irá centralizar a distribuição de todas as vacinas contra o coronavírus no país. O governo estaria preparando uma medida provisória que permitira o ministério confiscar, por exemplo, a produção da Coronavac do Instituto Butantã.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.