Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Doses da vacina de Oxford destinadas a SP chegam em dois voos, diz Saúde

São Paulo é a unidade da federação que vai receber mais doses das vacinas importadas pelo governo federal, 25% do total


Por Estadão Conteúdo Publicado 24/01/2021
Avião com 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca chega a São Paulo
Os imunizantes devem ser distribuídos aos estados a partir da tarde deste sábado (23), evitando que a vacinação seja paralisada em diversos locais onde as doses da Coronavac já estão se esgotando.

As 501.960 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca destinadas ao Estado de São Paulo chegam hoje, divididas em dois voos, com previsão de pousos às 12h05 e 16h15, segundo o Ministério da Saúde. O carregamento vem do Rio de Janeiro, onde as 2 milhões doses desenvolvidas pela Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca e importadas do Instituto Serum, da Índia, passaram por avaliação.

São Paulo é a unidade da federação que vai receber mais doses das vacinas importadas pelo governo federal, 25% do total. A Secretaria de Estado da Saúde será responsável pela distribuição e armazenamento. O Estado já vacinou 126.769 pessoas, de acordo com a ferramenta Vacinômetro, do governo estadual.

O lote vindo da Índia chegou ao Rio de Janeiro na sexta-feira, 22, e durante a madrugada de ontem os imunizantes passaram por conferência e avaliação de temperatura em Bio-Manguinhos, sede do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz para que fosse verificado se estavam em perfeitas condições após a viagem. Pela manhã, foi iniciado o processo de etiquetagem de 4 mil caixas. Cada caixa contém 50 frascos e 500 doses da vacina. As doses começaram a ser encaminhadas aos Estados no início da noite de sábado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.