Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Duas regiões de SP avançam de fase e duas regridem; capital segue na amarela

Estado registra queda na variação semanal - comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores


Por Estadão Conteúdo Publicado 19/02/2021
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (19), nova reclassificação do Plano São Paulo, medida que dita regras de isolamento para conter a propagação do novo coronavírus. Segundo o novo plano, válido a partir de segunda-feira (22), progrediram de fases duas regiões – Franca, da vermelha para a laranja, e Sorocaba, da laranja para a amarela – e retrocederam outras duas – Barretos, da laranja para a vermelha, e Presidente Prudente, da amarela para a vermelha.

A partir da próxima semana, estão na fase vermelha quatro regiões: Araraquara, Bauru, Barretos e Presidente Prudente. Já na fase laranja estão as sete regiões de Franca, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Taubaté. Na amarela se encontram seis regiões: Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Registro e Sorocaba, bem como a Região Metropolitana da Grande São Paulo.

De acordo com dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), o Estado registra queda na variação semanal – comparativo entre os sete últimos dias e os sete anteriores – de 13,8% em novos casos e de 14,2% em novos óbitos. Internações apresentaram oscilação positiva de 0,5%. Na região metropolitana de São Paulo, novos casos regrediram 1,6% e novos óbitos, 10,0%.

Novas internações tiveram variação positiva de 5,7%.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.