Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

‘Esse é o Brasil do mito, o mito da mentira’, diz Doria, ao atacar Bolsonaro em coletiva

Em sua fala após a atualização da situação epidemiológica do Estado, o tucano afirmou que o Brasil é o único país do mundo que depende dos prefeitos e governadores para que a situação da covid-19 não se agrave


Por Redação Educadora Publicado 03/03/2021

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), atacou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (3) para informar a reclassificação de todo o Estado para a fase vermelha do Plano São Paulo devido a alta de casos de covid-19 e mortes causadas pela doença.

Em sua fala após a atualização da situação epidemiológica do Estado, o tucano afirmou que o Brasil é o único país do mundo que depende dos prefeitos e governadores para que a situação da covid-19 não se agrave. “Infelizmente, o Brasil neste momento é o único país do mundo que tem em seus prefeitos e governadores a força da defesa da vida e um presidente que nega, que se afasta de seu dever moral e institucional de defender o seu povo e o seu país”, disse.

“O retardamento do processo de vacinação no Brasil se deu fundamentalmente à negligência, inoperância e ao negacionismo. Esse é o Brasil do mito, o mito da mentira”, disse, em referência ao apelido dado a Jair Bolsonaro pelos seus seguidores.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.