Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Farmácias anotam recorde de 32 mil casos de covid em testes rápidos em uma semana

Dados são de levantamento semanal da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias


Por Estadão Conteúdo Publicado 15/01/2021
Foto: Roberto Gardinalli

As farmácias voltaram a registrar novo recorde de casos de covid-19 detectados em testes rápidos, atingindo 32.764, o equivalente a 18% das testagens, entre os dias 4 a 10 janeiro. Na semana anterior, foram detectados 25 mil casos. Os dados são de levantamento semanal da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

O porcentual de infectados sobre o total de testagens ficou acima da média de 15% que vem sendo registrada desde a implementação do serviço no varejo farmacêutico, no fim de abril Na análise por Estados, 18 apresentaram aumento de casos positivos em relação à semana anterior. As maiores variações ocorreram em Roraima, Piauí, São Paulo, Goiás e Amapá.

A primeira semana do ano também registrou o maior volume de atendimentos, com 186.782 testagens. No acumulado desde abril, as farmácias aplicaram 2,2 milhões de testes rápidos, sendo 339 732 positivos (15,31%).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.