Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Feriadão na capital preocupa prefeitos da Baixada Santista

Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista, que reúne as nove cidades da região, reuniu-se na quinta-feira (18) por videoconferência, para tratar o tema


Por Folhapress Publicado 19/03/2021
Foto: Marcelo Guedes/Prefeitura de Praia Grande

As prefeituras de cidades da Baixada Santista demonstraram preocupação em relação à antecipação de feriados municipais da capital paulista ao redor da Páscoa. O receio é que a região seja tomada por turistas paulistanos, que poderão emendar até dez dias de folga a partir de 26 de março.

O medo de uma invasão em pleno auge da pandemia é tanto que o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista, que reúne as nove cidades da região, reuniu-se nesta quinta-feira (18) por videoconferência.

Os municípios pretendem adotar medidas restritivas em conjunto e também pediram ao governo estadual para que faça barreiras nas estradas de acesso à Baixada Santista, além de reforçar o policiamento e cancelar a operação descida no sistema Anchieta-Imigrantes. Mongaguá, por exemplo, já anunciou que não pretende antecipar seus feriados e se mostrou crítica à medida adotada por Bruno Covas (PSDB).

Na capital, foram antecipados os feriados de Corpus Christi (de 2021 e 2022), Consciência Negra (2021 e 2022) e aniversário da cidade (2022).

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.