Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gás de cozinha fica mais caro a partir desta quinta-feira (3)

Com isso, o preço médio do produto vendido pela Petrobras às revendedoras será equivalente a R$ 33,89 por botijão de 13 quilos


Por Redação Educadora Publicado 03/12/2020
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

A Petrobras anunciou aumento de 5% no Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha. A informação do reajustes foi repassada pela Petrobras. Com isso, o preço médio do produto vendido pela Petrobras às revendedoras será equivalente a R$ 33,89 por botijão de 13 quilos. Em 2020, houve alta de 21,9%.

Através de nota, a estatal informou que “os preços de GLP praticados pela Petrobras seguem a dinâmica de commodities em economias abertas, tendo como referência o preço de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento. Esta metodologia de precificação acompanha os movimentos do mercado internacional, para cima e para baixo”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.