Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Gil Vianna, deputado estadual no Rio, morre vítima da covid-19

Ele estava internado há oito dias no hospital da Unimed de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro


Por Folhapress Publicado 20/05/2020
Foto: Divulgação/Alerj

O deputado estadual Gil Vianna (PSL-RJ) morreu na noite desta terça-feira (19) vítima da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Ele estava internado há oito dias no hospital da Unimed de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro.

Segundo informações da Assembleia Legislativa do Rio, o deputado de 54 anos piorou no início da noite, precisou ser entubado e morreu após sofrer uma parada cardíaca às 22h45.

“Infelizmente perdemos nosso Gil Vianna. Um ótimo sujeito, simples, um amigo nosso. É uma grande tristeza”, afirmou o presidente da Assembleia, deputado André Ceciliano (PT).

Nos últimos dias, atualizações divulgadas pela assessoria informavam que o deputado apresentava quadro de saúde estável e respondia bem ao tratamento contra a Covid-19. Ele era atleta e chegou a coordenar o time de vôlei do Flamengo em Campos.

Eleito com 28.636 votos, Vianna estava no segundo mandato como deputado estadual. A primeira experiência na Assembleia foi como suplente. Filho de um garçom e de uma dona de casa, era ex-policial militar e ex-oficial do Exército. Foi vereador duas vezes em Campos dos Goytacazes, seu reduto eleitoral. Era pré-candidato a prefeito da cidade.

Vianna teve dois filhos e duas filhas. Uma delas, Gabriela, já morta, tinha necessidades especiais, o que levou o pai a definir a defesa dos direitos das pessoas com deficiências como uma de suas causas políticas.

A morte foi lamentada pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Os dois eram amigos e estiveram próximos na última campanha eleitoral. “Cara do bem, trabalhador e meu colega de partido quando deputado estadual no Rio. Que Deus o tenha e conforte sua família”, escreveu o senador em uma rede social.

O ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que também tem sua base eleitoral em Campos, escreveu pedindo consolo aos amigos e familiares de Vianna.
Outros políticos do Rio, como os deputados federais Pedro Paulo (DEM-RJ) e Sóstenes Cavalcante (Democratas), também lamentaram a morte.

A Assembleia do Rio decretou luto oficial, com a suspensão de atividades durante três dias.

No início da semana, o ex-governador da Paraíba Wilson Braga morreu aos 88 anos vítima da covid-19. De família tradicional na política paraibana, ele estava internado desde o dia 1º de maio no hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.

A mulher dele, a ex-deputada federal Lúcia Braga, morreu no dia 8 de maio, também vítima da covid-19. Ambos chegaram no mesmo dia no hospital, mas Lúcia, em estado mais grave, foi direto para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). O ex-governador foi levado ao tratamento intensivo um dia depois do falecimento da esposa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.