Greve dos servidores do INSS paralisa serviços em todo Brasil
Segundo representantes dos trabalhadores mais de 100 serviços podem ser feitos pelo app
Os servidores do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) anunciaram estado de greve e desde ontem (10) paralisaram todos os serviços prestados em todo território nacional.
A greve tem como objetivo melhores salários para os colaboradores. Segundo a Fenasps (Federação Nacional Dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), houve poucos avanços após análise da proposta do governo.
O INSS tem cerca de 19 mil funcionários em todo Brasil. Sua maioria, em torno de 15 mil colaboradores são técnicos, portanto, responsáveis pela maioria dos serviços prestados. Os outros 4 mil possuem cargos de analistas. Até o momento a informação é de que tanto trabalhadores presenciais quanto em home-office aderiram a greve.
O órgão já esclareceu, também, por nota, que deve aderir uma tática de contingenciamento, para não afetar tanto a população. Além disso, também informou que mais de 100 serviços podem ser feitos pelo aplicativo “Meu INSS”, como requerimento, cumprir exigência, solicitar auxílio-doença, entre outros.
A primeira reunião com o governo deve acontecer nesta sexta-feira (12) às 18h para decidir se os trabalhadores aceitam a proposta ou se a greve continua.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.