Limeirenses participam de protestos contra Bolsonaro em SP; atos ocorreram em 73 cidades
Um botijão inflável de gás de cozinha exibiu o preço de R$ 125 em frente ao Masp, maior ponto de concentração na avenida
A manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, contra o presidente Jair Bolsonaro reuniu muitas pessoas na extensão entre a rua Augusta e o quarteirão do Masp. O protesto começou por volta das 14h20 deste sábado (2). Uma caravana de Limeira participou.
A presença no evento em SP foi predominantemente de militâncias partidárias, de centrais sindicais e de entidades como o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto). Teve bandeiras da CUT e de partidos de esquerda como PT, PSOL e PCO. Artistas participaram e entidades ligadas aos professores, como a Apeoesp, também marcaram presença. Os atos foram registrados em pelo menos 73 cidades.
Além do impeachment de Bolsonaro, a crise econômica pautou faixas e cartazes dos manifestantes. Um botijão inflável de gás de cozinha exibiu o preço de R$ 125 em frente ao Masp, maior ponto de concentração na avenida.
O policiamento concentrou seus efetivos nas extremidades e entradas do protesto, com a presença da Polícia Militar e da Tropa de Choque.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.