Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mãe de Bolsonaro recebe a segunda dose da CoronaVac

A mãe do presidente, que tem 93 anos, recebeu a primeira dose do imunizante no dia 12 de fevereiro


Por Redação Educadora Publicado 08/03/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Eldorado

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tomou a segunda dose da CoronaVac nesta segunda-feira (8), na cidade de Eldorado, na região do Vela do Ribeiro, no interior de São Paulo. Ela recebeu a dose em casa, 24 dias após tomar a primeira dose. As informações são do portal G1. A mãe do presidente, que tem 93 anos, recebeu a primeira dose do imunizante no dia 12 de fevereiro, de acordo com o cartão de vacinação.

Quando a mãe recebeu a primeira dose, Bolsonaro questionou as informações do cartão de vacinação, dizendo, em live transmitida em sua página no Facebook, que o comprovante havia sido adulterado e que Olinda teria, na verdade, sido vacinado com o imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford/AstraZeneca.

O presidente afirmou que, duas horas após a vacinação, um funcionário da Prefeitura de Eldorado voltou para trocar o primeiro comprovante, rasgando-o e logo em seguida entregando outro, no qual constava os dados do Instituto Butantan. Porém, o número do lote da vacina transcrito no cartão bate com o lote da vacina desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Butantan.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.