Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Massa de ar quente se aproxima do Estado de São Paulo

Segundo a Climatempo, a previsão é que as temperaturas voltem a subir no começo da próxima semana


Por Folhapress Publicado 02/04/2022
Foto: Roberto Gardinalli

A chegada de uma nova frente fria fez as temperaturas despencarem em São Paulo – mas por pouco tempo. Segundo a Climatempo, a previsão é que as temperaturas voltem a subir no começo da próxima semana. Na segunda-feira (4), a temperatura máxima pode chegar a 29ºC e as mínimas, a partir de terça-feira (5), devem oscilar entre 18ºC e 19ºC.


No entanto, as chuvas – que castigaram muito o litoral norte paulista – devem continuar nos próximos dias, com o sol aparecendo entre nuvens. Durante o fim de semana, a mínima é de 17ºC e as máximas, de 23ºC e 26ºC, hoje e amanhã, respectivamente.


No litoral norte de São Paulo, o céu deve ficar nublado, com chuvas frequentes neste sábado (2). No domingo (3), haverá uma redução das precipitações, que ainda devem ocorrer com períodos de sol.


A chegada da frente fria fez com que a temperatura média de São Paulo caísse cerca de 15ºC em 24h. Na quarta-feira (30), os termômetros chegaram a marcar 32ºC na capital, segundo dados do InMet (Instituto Nacional de Metrologia) registrados na estação de Interlagos. Na quinta, a temperatura chegou aos 17ºC, no mesmo local.


Desde quarta-feira (30), com o avanço da massa de ar fria, São Paulo e outros estados tiveram rajadas de vento que, segundo a Climatempo, ficaram entre 70 km/h e 90 km/h. As cidades mais afetadas com o fenômeno foram da região Sul do país. Em Cruz Alta (RS) e São Luiz Gonzaga (RS), a velocidade chegou a 89 km/h. Já no Aeroporto de Curitiba houve rajadas de 88 km/h no início da tarde.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.