Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Médico baleado com 14 tiros em ataque no Rio de Janeiro, aparece dizendo estar bem

Daniel passou por cirurgia de 10 horas para conter os danos causados pelo ataque


Por Folhapress Publicado 06/10/2023

O médico Daniel Proença, único sobrevivente do ataque a tiros cometido em um quiosque da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, levou cerca de 14 tiros, o que causou 24 perfurações no corpo. Dois desses disparos passaram de raspão, disse estar bem em vídeo postado pela colunista Lu Lacerda, nesta sexta-feira (6).

Nas gravações ele diz: “Pessoal, tô bem viu. Tudo tranquilo, graças a Deus, só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa junto, obrigado pela preocupação”. Daniel foi atingido por, ao menos, três disparos.

O ortopedista teve lesões no tórax, intestino, pélvis, mão, pernas e pé. Daniel passou por cirurgia de 10 horas para conter os danos causados pelo ataque. No entanto, ele ainda está com uma bala alojada no ombro.

O estado de saúde de Daniel é estável. Ele já respira sem a ajuda de aparelhos. Após ser baleado, ele foi atendido no Hospital municipal Lourenço Jorge, que fica próximo do local do crime. A cirurgia de Daniel contou com a participação de 18 profissionais.

Como foi o ataque

Os ortopedistas estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

No início da madrugada, os 4 estavam em um quiosque na frente do hotel. À 0h59, um carro branco parou, e 3 homens de preto e armados de pistolas desembarcaram e abriram fogo à queima-roupa.

Foram pelo menos 33 disparos. Um dos criminosos ainda voltou para atirar mais em um dos médicos que tentava se refugiar atrás do quiosque.

No momento que os criminosos efetuam os disparos, dois clientes que estavam sentados em uma mesa do estabelecimento correm. A ação durou menos de 30 segundos.

Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) chegaram a efetuar buscas, mas ninguém foi preso.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.