Menino de 10 anos faz campanha por cadeira de rodas motorizada para professora
Ele ficou comovido com a dificuldade de locomoção da professora e iniciou uma campanha juntando lacres de latinhas de alumínio
A sensibilidade e solidariedade de um menino de apenas 10 anos emocionou a professora Eliana Oliveira Vieira da Silva, de 43 anos, e agitou a rotina de uma escola no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes.
Gabriel de Jesus Santos ficou comovido com a dificuldade de locomoção da professora, que é cadeirante, e iniciou uma campanha para dar a ela uma cadeira de rodas motorizada.
A iniciativa consiste na arrecadação de lacres de latas de bebida, que futuramente poderão ser vendidos e o dinheiro usado para a compra do equipamento. Mais de 30 garrafas PET cheias do material já foram arrecadadas com a ajuda de outros estudantes, pais e professores.
O menino, que atualmente está no 5º ano, teve aulas com Eliana na Escola Municipal Vereadora Astrea Barral Nebias, em 2019. A mãe dele, Geise Geani Damascena de Jesus, conta que logo que conheceu a professora, o estudante ficou comovido com os desafios que ela enfrenta diariamente por ser deficiente.
*Leia a matéria completa no G1
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.