Menino de 4 anos morre após suposta picada de escorpião e 9 paradas cardíacas
A Vigilância Sanitária informou que ele teve uma reação alérgica grave por picada de escorpião, mas só o laudo poderá confirmar a causa da morte. Mãe desabafou: "Dói não vê-lo, nem escutar 'te amo': 'Lutou muito meu guerreiro'"
Davi Lucca Ferreira, de 4 anos, morreu no último sábado (17), após uma suposta reação alérgica grave em decorrência da picada de um escorpião. Ele morava em Pires do Rio (GO), e devido ao agravamento do estado de saúde, foi encaminhado para o Hospital de Doenças Tropicais, em Goiânia, mas não resistiu após sofrer nove paradas cardíacas.
O animal não foi localizado e só o laudo médico poderá confirmar a causa da morte do menino. O corpo passou por exames no Instituto Médico Legal.
Segundo a unidade de saúde de Pires do Rio, onde o menino recebeu o primeiro atendimento, Davi Lucca apresentou uma piora do quadro, “com rebaixamento do nível de consciência e glicemia elevada”, chegando a 390. Por isso, houve a suspeita da picada do escorpião e o soro foi aplicado, mas o estado de saúde da criança se agravou e ela teve quatro paradas cardíacas no local.
Na sequência, ele foi transferido para Goiânia (GO) em uma UTI móvel e no trajeto sofreu mais paradas cardíacas até chegar ao hospital.
A mãe do garoto, Renata Cardoso, contou que o filho passou mal de madrugada e teve dor de cabeça. “Ele me chamou às 2h30 e vomitou muito”, relatou. Emocionada, ela desabafou: “Dói não vê-lo nem escutar ‘te amo’: ‘Lutou muito meu guerreiro'”
O corpo foi enterrado no cemitério de Pires do Rio.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.