Morre Luck, cão que resgatou vítimas de duas barragens em Minas Gerais
Em 12 anos, Luck participou de diversas ações e bateu recorde de doação de sangue; equipe afirma que ele deixa "saudade e respeito"
A morte de Luck, cão que resgatou vítimas de duas barragens em Minas Gerais foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. O cão trabalhou na localização de vítimas de rompimentos de duas barragens faleceu nesta terça-feira (29), vítima de linfomas espalhados pelo corpo.
Segundo a corporação, o cão foi doado em julho de 2008. Luck foi o primeiro cachorro a integrar a equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães de Uberaba, cidade a 481 km de Belo Horizonte.
Os trabalhos mais importantes de Luck foram durante as operações de resgate às vítimas de dois rompimentos de barragens: em 2014, na cidade de Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte e em 2014, em Mariana, a 110 km de Belo Horizonte.
Luck foi responsável por localizar várias vítimas soterradas embaixo da lama e, por isso, recebeu diversas medalhas de honra ao mérito.
Ele também foi o primeiro cão a bater o recorde de doação de sangue para o Hospital Veterinário de Uberaba. Seu último trabalho foi há cerca de três anos atrás, quando ele localizou uma criança de 1 ano e 8 meses que estava desaparecida em Delta, a 489 km de Belo Horizonte.
Em nota, a corporação afirmou que Luck foi um “valoroso bombeiro” que deixará “muita saudade e respeito”. Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes irão se reunir durante a tarde para uma continência coletiva em homenagem a Luck, que será enterrado logo em seguida na cidade de Uberaba.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.