Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Pela primeira vez, Estado de SP não registra nenhum óbito por covid-19

O estado, no entanto, segue em alta na média móvel diária de mortes, que nesta segunda era de 73


Por Redação Educadora Publicado 09/11/2021
Atendimentos de Covid-19 representam quase 94% em hospitais privados
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Estado de São Paulo não registrou nenhum óbito por covid-19 na segunda-feira (8). Há 359 novos casos, totalizando 4.413.241 desde o início da pandemia. O total de óbitos é de 152.527. O estado, no entanto, segue em alta na média móvel diária de mortes, que nesta segunda-feira era de 73.

O governador de São Paulo João Doria atribuiu os números ao avanço da vacinação. “É uma vitória da ciência, da vacina e da vida. Temos bons índices acumulados nas últimas semanas aqui em São Paulo, e a razão é a vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil”, reforçou.

Habitualmente durante as segundas-feiras os dados divulgados são abaixo da média semanal, já que os municípios registram os óbitos no sistema oficial Sivep-gripe durante o domingo. No entanto, desde que a primeira morte pelo novo coronavírus foi registrada no estado em março de 2020, este fato ainda não havia acontecido nenhuma vez.

Entre o total de casos, 4.242.148 tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 456.344 foram internados e receberam alta hospitalar.

Há 3.011 pacientes internados em todo o território, sendo 1.375 em unidades de Terapia Intensiva e 1.636 em enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 24,5% e na Grande São Paulo é de 31,3%.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.