Polícia Federal prende homem suspeito de mandar matar Dom e Bruno
O peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como "Colômbia", seria o mandante dos assassinatos; ele é investigado por suposto tráfico e compra ilegal de pescado
A Polícia Federal prendeu o principal suspeito de ser o mandante do assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. O crime ocorreu no início de junho, na região do Vale do Javari, no Amazonas.
- Desaparecimento de Bruno e Dom tem relação com ‘máfia dos peixes’, diz prefeito
- Polícia Federal prende terceiro suspeito pela morte de indigenista e jornalista no AM
- Polícia busca mais suspeitos no AM e apura se existe mandante de crime
A PF confirmou ao UOL a prisão do peruano Rubens Villar Coelho, o Colômbia. Investigado por suposto tráfico e compra ilegal de pescado, ele seria o mandante dos assassinatos.
Ele foi detido nesta quinta-feira (7), em flagrante, pela delegacia de Tabatinga usando documentos falsos, pena que pode passar de quatro anos sem permissão para pagamento de fiança. A expetativa é a de que a polícia peça prisão temporária para aprofundar as investigações.
Nesta sexta (8) também vence o prazo das prisões de Amarildo da Costa de Oliveira, o Pelado; Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos; e Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha –outros suspeitos de participação no crime.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.