Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Federal vai ao Butantan buscar Coronavac para Ministério da Saúde

Iniciativa está sendo encarada como mais um capítulo da disputa política do Ministério da Saúde contra o governo de São Paulo


Por Folhapress Publicado 17/01/2021
Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Federal (PF) surpreendeu funcionários do no Instituto Butantan na tarde deste domingo (17) ao estacionar viaturas na porta da instituição para fazer a escolta da vacina Coronavac até o aeroporto de Guarulhos.

O imunizante será levado ao galpão onde o Ministério da Saúde vai armazenar os lotes da Coronavac adquiridos para serem distribuídos a todo o país.

Policiais do choque da Polícia Militar já tinham sido acionados para fazer a escolta, mas mesmo assim a PF foi ao local, e também viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A iniciativa está sendo encarada como mais um capítulo da disputa política do Ministério da Saúde contra o governo de São Paulo. O governador João Doria (PSDB) apostou todas as fichas na Coronavac, neste domingo a única alternativa disponível em solo brasileiro para o início da campanha de vacinação.

Já o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desdenhou da Coronavac e apostou numa importação emergencial de outro imunizante, desenvolvido pela Oxford/Astrazeneca, da Índia. O país, no entanto, se negou a exportar para o Brasil.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.