Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Professora morre aos 32 anos vítima da Covid-19 em Caçapava

Maria Teresa Miguel Couto lecionava geografia na rede estadual de ensino em Caçapava. Ela faleceu neste sábado (20), no Hospital Municipal de São José dos Campos, após passar dez dias internada na UTI.


Por Redação Educadora Publicado 22/02/2021
Professora morre aos 32 anos vítima da Covid-19 em Caçapava
Professora de geografia Maria Teresa Miguel Couto, de 32 anos, faleceu neste sábado (20), vítima da Covid-19. – Foto: Arquivo pessoal

A professora Maria Teresa Miguel Couto, de 32 anos, morreu neste sábado (20), no Hospital Municipal de São José dos Campos, vítima da Covid-19. Ela morava e lecionava geografia em Caçapava. Maria Teresa internada há 10 dias na UTI, por complicações da doença.

A servidora foi sepultada na manhã deste domingo (21), no cemitério municipal de Cachoeira Paulista (SP), cidade onde a família mora. Em 18 de fevereiro, a professora havia perdido a mãe para o coronavírus, que aos 59 anos também morreu de Covid-19.

Segundo a família, Maria Teresa não tinha comorbidades e estava afastada das suas atividades desde o dia 9 de fevereiro, após alguns membros da família testarem positivo para o vírus.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que segue todos os protocolos definidos por autoridades de saúde para preservar a segurança de professores, servidores e alunos. De acordo com a pasta, a E.E. Ministro José de Moura Rezende deverá reabrir no dia 24 de fevereiro e enquanto isso manterá o ensino remoto.

Ainda segundo a secretaria, todos os casos confirmados de Covid-19 de servidores e alunos são monitorados por meio do SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para COVID-19) e atualizados diariamente.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.