Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ribeirão Preto volta à fase amarela, diz Prefeitura

Anúncio, que será feito pelo governador João Doria (PSDB) ainda nesta sexta-feira (7), foi antecipado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB)


Por Redação Educadora Publicado 07/08/2020
Foto: Alexandre de Azevedo/Prefeitura de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto voltará a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de combate ao coronavírus. O anúncio, que será feito pelo governador João Dória (PSDB) ainda nesta sexta-feira (7), foi antecipado pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB).

Com a mudança, que levará Ribeirão direto da fase vermelha para a amarela, diversos estabelecimentos comerciais poderão reabrir na cidade – como comércio de rua, shoppings, imobiliárias, salões de beleza e barbearias, bares, restaurantes e até academias.

Confirmada a nova fase pelo governo do Estado, a Prefeitura publicará um decreto ainda nesta sexta regulamentando a retomada econômica.

O avanço de fase será possível graças à melhoria dos indicadores relativos ao sistema de saúde e evolução da pandemia na DRS 13, que abrange Ribeirão Preto e outras 25 cidades.

Com 15.432 casos confirmados de covid-19 e 427 óbitos pela doença, Ribeirão Preto registra letalidade de 2,8% e ocupação de leitos de UTI em torno de 68,8%.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.