Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Salles sobrevoa Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Com a chuva deste sábado, expectativa é que o fogo seja extinto


Por Redação Educadora Publicado 10/10/2020
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobrevoou a área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros atingida por um incêndio desde o início do mês (10-10-20) / Reprodução TV BRASIL

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobrevoou neste sábado (10) a área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, atingida por um incêndio desde o início do mês. De acordo com o ministro, a expectativa é que, com a chuva que caiu na manhã deste sábado, o fogo seja extinto.

“A nossa expectativa é que hoje mesmo, se formos ajudados pela chuva, possamos extinguir os focos de incêndio na Chapada dos Veadeiros, mas foram três, quatro dias de combate muito intensos”, disse Salles em entrevista à TV Brasil.

Ontem (9), o ministro já havia realizado um sobrevoo na área e acompanhado o trabalho das equipes no combate aos incêndios. Nos últimos dias, o trabalho conjunto das equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), da Rede Contrafogo (formada por brigadistas voluntários para combater incêndios na região) e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) conseguiu controlar a maior parte do fogo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.