Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Só uma escola da rede municipal de SP deverá abrir nesta quarta

Prefeitura não informou o nome da escola que decidiu pela reabertura


Por Folhapress Publicado 06/10/2020
Divulgação

Só uma das 4 mil escolas municipais e 100 das 1.100 mil estaduais da capital reabrirão nesta quarta-feira (7). A retomada parcial com atividades extracurriculares nas unidades municipais dependia da aprovação dos conselhos regionais escolares de cada uma, composto por professores, direção, estudantes e famílias.

A prefeitura não informou o nome da escola que decidiu pela reabertura, mas confirmou que só uma deverá reabrir.

A coordenadora do Crece (Conselho dos Representantes dos Conselhos de Escola), Kezia Alves, disse que o conselho deliberou, após reunião sábado (3), o posicionamento pelo não retorno.

“Redigimos um manifesto e fizemos alguns apontamentos, mas o mais importante é a proteção a vida porque acreditamos que o ganho pedagógico não compensa, já que pode aumentar o número de contaminados”, disse.

A gestão Bruno Covas (PSDB) iniciou na última quinta-feira (1º) o censo sorológico da Educação. Ao todo, 777 mil pessoas, entre professores, alunos e servidores da pasta deverão ser testados para apontar quem já possui anticorpos para a covid-19, ou seja, as pessoas que já tiveram contato com o vírus.

A Secretaria Municipal da Educação publicou em 26 de setembro instrução normativa que regulamenta as atividades extras. O texto determina que as unidades poderão receber até 20% dos alunos, por turno, prevê utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e a permanência limitada a duas horas diárias.

Nesta segunda (5), a prefeitura divulgou as fotos da Emef Veremundo Toth, na região de Paraisópolis (zona sul), preparada com as normas sanitárias, mas não disse se é esta unidade que vai abrir.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.