Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SP começa em 5 de abril a aplicar 4ª dose de vacina contra covid em quem tem a partir de 60 anos

Anúncio foi feito na manhã deste domingo (27) pelo governador João Doria (PSDB)


Por Folhapress Publicado 27/03/2022

Quem tem 60 anos ou mais poderá receber a quarta dose da vacina contra a covid-19 a partir do próximo dia 5 de abril, no estado de São Paulo. É preciso, entretanto, que a terceira dose tenha sido aplicada há ao menos quatro meses.

O anúncio foi feito na manhã chuvosa deste domingo (27) pelo governador João Doria (PSDB), em um posto de vacinação no parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista.
Segundo o tucano, a nova etapa da vacinação contra o novo coronavírus deverá atingir cerca de 4,5 milhões de pessoas no estado.

Doria tem intensificado sua agenda com anúncios e inaugurações nos últimos dias. Ele afirmou que deixará o cargo no próximo dia 2 para disputar a eleição presidencial.

A notícia sobre a ampliação da cobertura vacinal foi dada em um dos postos instalados em seis parques públicos da capital no chamado Domingão da Vacinação, evento realizado para reforçar a necessidade de seguir o calendário de aplicação das vacinas contra a covid.

Na cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde antecipou para a próxima quarta-feira (30) a aplicação da quarta dose para idosos a partir de 70 anos. Também é preciso que a dose anterior tenha sido aplicada há ao menos quatro meses.

A quarta dose é aplicada para idosos a partir de 80 anos desde o último dia 18 no estado de São Paulo. O Ministério da Saúde recomendou o reforço na vacinação no último dia 23.
Mesmo com a ampliação do público para a aplicação de uma quarta vacina, mais de um terço dos idosos acima de 80 anos não tomou reforço contra covid.

De acordo com os últimos dados publicados pelo ministério, o percentual de doses de reforço aplicadas a partir dos 60 anos variava de 48% a 71% até o fim do mês passado. Entre os idosos com 80 anos ou mais, perto de 36% (cerca de 2,8 milhões) ainda não haviam recebido a dose de reforço.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.